5 Dicas de Alimentos para Potencializar o Nosso Sistema de Defesa

30/09/2019

5 Dicas de Alimentos para Potencializar o Nosso Sistema de Defesa

Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes é essencial no combate a agressores como vírus, fungos, bactérias e radicais livres. Assim, selecionamos 5 alimentos da Pão de Trigo com nutrientes que tem um papel bem importante na nossa imunidade.

 

  1. Pão integral de biomassa de banana verde

Manter o intestino saudável é essencial na imunidade! A biomassa de banana verde é considerada um alimento prebiótico, ou seja, que alimenta os microorganismos benéficos que povoam nosso intestino e estão por trás de inúmeros benefícios, entre eles a proteção contra os microorganismos que provocam doenças.

 

  1. Bolo de batata doce

A batata doce é fonte de vitamina A, que atua na manutenção das células de defesa e tem ação antioxidante, aumentando a resistência a infecções.

 

  1. Granola com amêndoas

Os ingredientes como semente de abóbora, aveia, amendoim e amêndoas são fontes do nutriente zinco, que é antioxidante e melhora o funcionamento das nossas células de defesa. A granola é feita com óleo de coco, que também melhora as defesas do organismo.

 

  1. Suco de laranja, mamão e gengibre

Estas duas frutas fornecem vitamina C, que é muito potente contra os radicais livres e melhora da imunidade. E o gengibre com sua ação imunoreguladora, dá uma força a mais nesta combinação!

 

  1. Pizza bolo integral de legumes

Feita com cenoura, cheia de vitamina A, que fortalece a imunidade.  É fonte de licopeno, presente no tomate, que tem uma ótima ação contra os radicais livre que aceleram o envelhecimento e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.

 

Estes são alguns alimentos e ingredientes que podemos inserir no nosso cotidiano e ter tantos benefícios! Mas nada é isolado! Para manter o sistema imune fortalecido, é essencial associar a uma alimentação equilibrada, outros hábitos de vida saudáveis!

Alice Müller - Nutricionista