Por que usar TNT e não sacolas plásticas?

06/06/2019

Vivemos tempos que cada vez mais estamos preocupados com a ecologia do planeta. Muitas campanhas para conscientizar a população sobre o assunto tem sido feitas em todo o mundo. Com isso, muitas empresas começaram a pensar os seus produtos também de uma maneira ecológica, para que pudessem além de levar um serviço proveitoso, levar uma mensagem de preservação. Dessa forma, nós da Pão de Trigo, percebemos que o TNT é uma ótima opção, porque além de ser barato em sua produção, é um produto biodegradável e assim não agride o meio-ambiente. No entanto, ainda existem dúvidas com relação ao produto, e nesta postagem, iremos responder a pergunta: Por que usar TNT e não sacolas plásticas?

Primeiramente, vamos entender o que é o TNT, o qual tem o nome real de tecido não tecido, mas ficou popularmente conhecido por sua abreviação e recebe este nome pelo fato de sua produção ser a partir de fibras desorientadas que são aglomeradas e assim fixadas, dessa forma, ele não passa pelos processos têxteis convencionais que seriam a fiação e a tecelagem. Outras curiosidades é o fato dele ser atóxico e semipermeável, o que impede a passagem de partículas e gotas de fluidos que possam estar contaminados. É importante que o TNT não seja de forma alguma dobrado ou amassado, pois não se pode usar coisas como o ferro de passar para desamassá-lo. O tecido é suave e fácil de se manusear. O TNT também tem como característica ser mais resistente, podendo levar mais peso e tendo mais tempo de uso até que seu desgaste seja eminente. Além disso, é um produto como já dito acima, biodegradável e aprovado pelos principais órgãos que cuidam da ecologia mundial.

Mas, vamos falar sobre a pergunta que deixamos no título desta postagem, o qual tem gerado tantas dúvidas. Antes de tudo, o TNT não é reciclável, porém, tem a sua decomposição na natureza muito mais acelerada que a sacola plástica e além disso, uma decomposição menos agressiva ao meio-ambiente. O tempo de decomposição de uma sacola plástica que você pega no mercado por exemplo, é de aproximadamente 100 anos, já com uma sacola de TNT você pode ter um uso maior e ainda assim ajudar a natureza, já que seu tempo de decomposição é de 6 meses a um ano no máximo. Então, repense o consumo de sacolas feitas de TNT e optar por produtos que além de ter qualidade, vão ajudar a construir um futuro melhor em nosso planeta, tanto para nós, como para as gerações que virão! Alías, pode ficar tranquilo que produzimos essas sacolas ecológicas por um preço super acessível aonde pode encontrar em nosso estabecimento. Vai garantir a sua?